Publique!

bn-publique

Publique seu Livro

Para publicar seu livro na Farol do Forte Editora, você precisa enviar uma cópia de seu material para nossa avaliação. Com ética e seriedade, vamos analisá-lo sem compromisso, durante o período de 90 dias, quando estará submetido a nosso Conselho Editorial.

Publicações resultantes de dissertações de mestrado ou teses de doutorado são aceitas em nossa editora, após a aprovação em nosso Conselho. Há um tratamento especial para estas publicações, em virtude da necessidade acadêmica e também pelo interesse em difundir as pesquisas realizadas pelos cientistas brasileiros.

Farol do Forte trata de todos os trâmites legais da publicação, incluindo o registro na Biblioteca Nacional, incluindo codificação internacional ISBN, e na Câmara Brasileira do Livro, obtendo ficha catalográfica.

Ao autor, cabe a realização do conteúdo. Para aderir ao processo, o autor deve contribuir para a editora, em recolhimento único por publicação que inclui taxas referentes ao registro da obra nos órgãos supra-citados, e contribuição para manutenção do sistema de divulgação gratuita da obra no site (disponibilização de formato eletrônico na loja digital).

O autor será remunerado, sempre e somente, quando houver uma encomenda de sua publicação física, quando inicia-se o processo de produção e logística de entrega do produto final ao consumidor. A remuneração é de 20% sobre o valor de revenda.

O autor NÃO é remunerado, tampouco onerado, no caso de distribuição livre em formato eletrônico.

O autor é o proprietário da obra. Há um vínculo da obra e do autor com a editora, mediante contrato firmado entre as partes, que rege todas as condições de relacionamento durante seu regimento. Porém, o autor poderá solicitar, a qualquer tempo e sem qualquer custo, a quebra do vínculo de sua obra com a editora, mesmo que para filiar-se a outro sistema editorial.

Opcionalmente, poderá contratar os seguintes serviços oferecidos pela editora:

  • Revisão técnica, ortográfica e gramatical;
  • Criação gráfica de capas e projeto editorial;
  • Diagramação e editoração eletrõnica;
  • Conversão dos arquivos em formato de distribuição PDF;
  • Divulgação para imprensa;
  • Divulgação para instituição de ensino;
  • Distribuição de volumes para bibliotecas e instituições de ensino;
  • Impressão industrial em tiragens superiores a 500 volumes, com ganho de escala;
  • Realização de eventos, incluindo coquetel de lançamento da obra.